sábado, 17 de outubro de 2009

Carta de um pai ao professor no primeiro dia de aula

Professor, esta manhã ao atravessar a porta e abanar com sua mão, meu filho começará uma grande aventura que possivelmente incluirá guerras, tragédia e sofrimentos.
Sabe-se que para sobreviver nesse mundo exige-se fé, amor e coragem.
Professor, ensime meu filho carinhosamente....Ele terá que aprender que todos os homens sao justos e que todos não são injustos. Porém, ensine-lhe que para cada covarde existe um herói e, que para cada demagogo, há um líder dedicado. Ensine-lhe que para cada inimigo há um amigo.
Ensine-o a perder e ensine-lhe a alegria de ganhar.
Ensine-o a manter-se longe da inveja e ensine-lhe o segredo da serenidade interior. Professor, ensine meu filho a força de não seguir a multidão, mesmo quando todos estão entrando no mesmo barco. Ensine-o a usar a verdade para filtrar o que de bom pode sobrar.
Ensine-o a rir quando estiver triste e lembre-o que não há glória no fracasso e infelicidade no sucesso.
Ensine meu filho, cara professora, que o mais alto poder do cérebro não paga o custo do coração.
Por fim, ensine-lhe sempre a manter sublime fé em si mesmo, pois somente desta forma conseguirá ter fé na humanidade.
Querida professora, estou lhe entregando meu tesouro mais precioso. Cuide bem dele, prepare-o para a vida, ensinando-o a ser honesto, responsável e batalhador.
Não te formalizamos todos estes pedidos e recomendações, nem foi preciso, pois teu sábio coração também deseja isto tudo não só para meu filho, mas para todas as crianças que estão crescendo junto dele.
PARABÉNS A TODOS PROFESSORES!!!!!!

Um comentário:

  1. Esse texto é a pura verdade ,se todas as crianças aprendessem um pouquinho se quer dessa mensagem a vida seria bem melhor, pois ascrianças saberiam respeitar mais seus colegas,saberiam como realmente a vida tem quer ser vivida,com amor e acima de tudo o respeito ao proximo,se todos nós soubessemos respeitar o ser humano , como a vida seria belaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir