Também chamado de estágio da Inteligência Simbólica . Caracteriza-se, principalmente, pela interiorização de esquemas de ação construídos no estágio anterior (sensório-motor). A criança deste estágio:
- É egocêntrica, centrada em si mesma, e não consegue se colocar, abstratamente, no lugar do outro.
- Não aceita a idéia do acaso e tudo deve ter uma explicação (é fase dos "por quês").
- Já pode agir por simulação, "como se".
- É egocêntrica, centrada em si mesma, e não consegue se colocar, abstratamente, no lugar do outro.
- Não aceita a idéia do acaso e tudo deve ter uma explicação (é fase dos "por quês").
- Já pode agir por simulação, "como se".
- Possui percepção global sem discriminar detalhes.
- Deixa se levar pela aparência sem relacionar fatos.
Exemplos:Mostram-se para a criança, duas bolinhas de massa iguais e dá-se a uma delas a forma de salsicha. A criança nega que a quantidade de massa continue igual, pois as formas são diferentes. Não relaciona as situações.
- Deixa se levar pela aparência sem relacionar fatos.
Exemplos:Mostram-se para a criança, duas bolinhas de massa iguais e dá-se a uma delas a forma de salsicha. A criança nega que a quantidade de massa continue igual, pois as formas são diferentes. Não relaciona as situações.
essa materia me ajudou a fazer um excelente trabalho na area da educação infantil.
ResponderExcluirvou apresentar um seminario sobre isso... mais pense que minha cabeça ta confusa, não sei nem por onde comeco.
ResponderExcluiresse trabalho me fez passar de ano
ResponderExcluirpo galera, vocês tão fazendo curso onde que esse simples resumo propiciou o desenvolvimento de um trabalho.
ResponderExcluiramãnha vou fazer uma apresentação sobreo periodo pré-operatorio no curso que eu estou fazendo de (cuidadora infantil)
ResponderExcluir